Dia de Campo – Utilização de VIGGA® para o controle de nematoides na cultura de tomate

Publicado em 04/11/2020

Vigga® no manejo do tomate

Os nematoides trazem grandes prejuízos em várias culturas e o tomate é uma delas. Na área do Lauro Andrade, para conseguir ter boas produções ele está usando um fungicida (Metam-sódico) altamente toxico que esteriliza todo o solo inclusive microrganismos e inimigos naturais favoráveis as cultura do tomate.

Durante uma visita ao nosso parceiro foi apresentado o nematicida fotoquímico da OMEX, com classe toxicológica categoria V e que não apresenta resíduo LMR , que atraiu atenções para conhecer melhor os resultados do VIGGA.     

No último dia 21/10 fizemos um dia de campo em uma área de tomate do produtor Lauro Andrade na cidade de Sumaré – SP. O objetivo desse dia de campo foi levar outros produtores a visualizar a área que fizemos um campo comparativo durante 90 dias do VIGGA versus o produto antes utilizado, onde mostramos que nas 8 linhas que não foi aplicado o produto tóxico, o VIGGA teve uma grande performance no controle dos nematoides e muito similar a área onde foi aplicado o fungicida.

 

   

 

Estiveram presentes 12 produtores da região e todos avaliaram o nível de controle do VIGGA aos nematoides e ficaram satisfeitos com o resultado do produto, continuaremos o acompanhamento dessa área até finalizarmos o trabalho com os dados de produtividade comparativos do VIGGA.

Este website é destinado a
agrônomos e profissionais da área.

Open chat
Vamos conversar?