Vigga® no manejo do tomate
Os nematoides trazem grandes prejuízos em várias culturas e o tomate é uma delas. Na área do Lauro Andrade, para conseguir ter boas produções ele está usando um fungicida (Metam-sódico) altamente toxico que esteriliza todo o solo inclusive microrganismos e inimigos naturais favoráveis as cultura do tomate.
Durante uma visita ao nosso parceiro foi apresentado o nematicida fotoquímico da OMEX, com classe toxicológica categoria V e que não apresenta resíduo LMR , que atraiu atenções para conhecer melhor os resultados do VIGGA.
No último dia 21/10 fizemos um dia de campo em uma área de tomate do produtor Lauro Andrade na cidade de Sumaré – SP. O objetivo desse dia de campo foi levar outros produtores a visualizar a área que fizemos um campo comparativo durante 90 dias do VIGGA versus o produto antes utilizado, onde mostramos que nas 8 linhas que não foi aplicado o produto tóxico, o VIGGA teve uma grande performance no controle dos nematoides e muito similar a área onde foi aplicado o fungicida.
Estiveram presentes 12 produtores da região e todos avaliaram o nível de controle do VIGGA aos nematoides e ficaram satisfeitos com o resultado do produto, continuaremos o acompanhamento dessa área até finalizarmos o trabalho com os dados de produtividade comparativos do VIGGA.